sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Religiões no Mundo Conteporâneo.

Acho que a religião anda muito desacreditada, muito aquém de seu potencial, pra mim deveria ser um direcionamento ético e metafísico elevado, mas aqui no Brasil, eu quase que só vejo exploração financeira, moralismo mal fundamentado e histórias da carochinha(não estou generalizando, só estou dizendo que isso tem se tornado muito frequente). Detesto esse debate de Fé vs Ciência, a fé , pra mim, não precisa trafegar por qualquer outro lugar além das lacunas da ciência, quando começa a contradizer a ciência de uma forma muito gritante, já deixou de ser fé pra ser patologia religiosa. Não gosto também de ateu superficial que quer por abaixo toda forma de espiritualidade, acho que é também um outro tipo de patologia. Creio que o universo é muito majestoso e o ser humano é muito pequeno, me parece muita pretensão o ser humano querer pousar de grande conhecedor de Deus, pra mim Deus é um mistério, por isso simpatizo com religiões não-teístas como o budismo, pois elas se focam mais no tal direcionamento que eu falei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário