quinta-feira, 30 de junho de 2011

Do Impulso Generoso

É fato que eu tenho alguma dificuldade em aceitar as pessoas, mas também é fato que eu quanto mais eu aceito uma pessoa, mais eu me torno generoso com a pessoa aceita. Mas o interessante é que eu não escolhi ser assim, se pudesse eu seria de uma outra forma, sou afetivamente generoso simplesmente por esse ser o meu impulso natural...É natural e tem casos onde pode ser sacrificial e descontrolado e eu temo estes casos... Temo ainda mais a má fé alheia diante de algum descontrole generoso isso gera em mim uma disposição de desconfiança, de olhar pra certas falhas das pessoas que fazem parte da minha vida e me questionar com frequência: será algo que aconteceu simplesmente ou será esta pessoa um parasita querendo se aproveitar do meu impulso generoso... E em horas como essa me sinto dividido, entre a confiança e a suspeita, entre a tolerância a o impulso de botar certas pessoas pra fora da minha vida na base do pontapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário