segunda-feira, 7 de julho de 2014

INTJ?

Sou um INTJ? Sou sozinho e desinteressado a maior parte do tempo( tenho apenas afetos controláveis e leves que se manifestam em amizades íntimas e paixões platônicas, nada que atrapalhe a minha autonomia), em geral chego a ficar uns 2 ou 3 anos assim, sem ficar muito incomodado com isso, mas ai chegam fases obscuras, meu lado FI e SE se manifestam, chega a fase onde minha solidão bem resolvida é invadida pela necessidade de ter alguém, ai surgem paixões intensas que viram meu mundo ao avesso, me aproximam dos meus sentimentos e carências adormecidas, é um tanto sofrido, eu fico contando o tempo pra voltar ao normal. Conclui que essa virada de mesa é inevitável e que é preciso tratar com ela da melhor forma possível, com o máximo de consciência, pra extrair o melhor possível dessas experiências, pra reduzir ao máximo o sofrimento. Me preocupo com pessoas que acham que a mesa jamais vai virar, me parece ilusão, penso que seja melhor tentar estar preparado, pro caso dessa virada ocorrer.

PS: 2 meses depois de escrever o texto, conclui que eu era INFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário