terça-feira, 24 de abril de 2012

Insônia

Uma coisa bem chata de sofrer de insônia é conversar com pessoas que nunca tiveram insônia e subestimam o problema, acham que é simples, basta ficar uma hora no escuro, sem nenhum estímulo pra conseguir dormir... Se a pessoa pensa isso ela nem sequer faz idéia do que é ter insônia. Pra mim, dormir não á tão simples, por exemplo, como ficar sem comer... Já fiquei longos tempos sem comer, tem horas que pode bater uma ansiedade perturbadora, mas pra mim sempre existiu uma escolha, comer ou não comer. Com o sono é diferente, não adianta me dizer: vou dormir agora! Não rola! É preciso que o organismo tenha uma certa disposição que eu não sei gerar no momento desejado... O interruptor que ativa o sono fica fora dos meus domínios, fica naquela parte de mim mesmo que eu não controlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário