sábado, 7 de abril de 2012

Não Irei em Nenhuma Igreja Evangélica.

Existem muitas pessoas que acreditam que todos aqueles que não crêem em Jesus vão queimar por toda a eternidade no inferno, e depois dizem também que o Deus tal que elas idealizaram é bom. No fundo elas não acreditam nesse tremendo disparate, só não conseguiram criar coragem pra serem honestas consigo mesmas e descartar um pensamento equivocado quem vem sendo transmitido geração em geração.
Existem outros disparates menores, como a crença de que o cânon protestante é própria palavra de Deus. Isso não quer dizer apenas que a bíblia seria infalível, quer dizer que querem atropelar qualquer livro sagrado concorrente, arrogando para o próprio livro um caráter de exclusividade(como se existisse uma divindade parcial, interessada apenas em se revelar dentro dos moldes da cultura judaico-cristã). Não bastasse isso, existem alguns que se esforçam por demonizar as tais religiões concorrentes. Porque estas pessoas não se limitam simplesmente a seguir seu caminho sem querer denegrir o dos outros? Acho que é por falta de força de vontade de simplesmente fazer uma escolha e seguir adiante nela com dignidade, precisam usar do preconceito como escudo contra a própria indecisão.
Não descarto nenhum pouco a possibilidade de um Deus criador que esteja acima do idéia humana, simpatizo muito com ela, mas estas pessoas só me fazem pensar em um Deus criatura, criado a imagem e semelhança de suas próprias questões internas mal resolvidas. Um Deus conservador, reacionário, etnocêntrico, cruel, facista, injusto...
Mas ok, acho que caminhar sobre bases incoerentes faz parte da condição humana, e nesse caminhar as pessoas vão aprendendo, mas não esperem que eu seja condescedente, não esperem que eu faça parte disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário