sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Economia na Grade

A pior ignorância política não é a do alienado, mas a da pessoa que se identifica demais com extremismos de direita ou esquerda e sai bravateando por ai em prol deles. Eu, por exemplo, vejo alguns amigos preconceituosos dizendo que os tucanos desprezam os pobres, tiram doce da boca das criancinhas carentes ou que seus que eleitores possuem enormes piscinas de agua mineral, aonde somente sulistas albinos e elitistas podem nadar. Quando me deparo com estereótipos tão ingênuos e simplistas sendo reproduzidos com tanta convicção, eu realmente lamento que economia não faça parte da grade curricular, nem das reflexões de tais pessoas. Aquilo que eu mais desejo pro país é a erradicação da pobreza, eu simplesmente não creio que a política petista seja o melhor caminho pra que isso ocorra e isso não tem nada haver com a minha ''classe social'' eu apenas estou tentando ser mais realista do que sonhador.  Não estou criticando quem vai votar na Dilma, não farei isso, mas talvez seja a opção menos ruim, eu apenas estou denunciando a fé cega que alguns depositam no estereótipo, fé que os transformam em presa fácil para um marketing enganoso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário