quarta-feira, 17 de setembro de 2014

INFP e Política

O INFP deve ser o tipo mais criativo entre os 16, é um tipo capaz de criar todo um mundo imaginário, haja visto que autores como Tolkien, J.K. Rowling, C.S.Lewis e George Martin costumam ser classificados como INFP...   Eu, que a essa altura me imagino INFP, desconfio muito das minhas próprias idéia políticas, pois temo que o meu grande potencial fantasioso possa estar sendo equivocadamente aplicado no campo político, acredito que essa desconfiança deve ter motivado Orwell e Huxley, dois escritores tidos como INFP, a escrever dois clássicos grandiosos da distopia: 1984 e Admirável Mundo Novo. Digo isso pra evidenciar que eu não estou discriminando o tipo, eu apenas acho que cada ser humano deve estar consciente de suas próprias limitações para evitar que elas se transformem em problemas sociais. Utopias são ótimas pra literatura, mas são um problema sério quando mal utilizadas na política, a história do século XX tem muitos exemplos disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário