terça-feira, 16 de abril de 2013

Há 7 Anos Atrás

''Tenho feito toda a sorte de relações, mas ainda não encontrei a sociedade. Não sei o que em mim atrai todo mundo: são tantos os que a mim se prendem que chego a aborrecer-me por não poder dar a todos maiores atenções.
Se você me perguntar como é a gente daqui, serei forçado a responder: “A mesma de toda a parte”. Como a espécie humana é uniforme! A maioria sofre durante quase todo o seu tempo, apenas para poder viver, e aos poucos lazeres que lhe restam são tão cheios de preocupações que ela procura todos os meios de aliviá-las. Oh!, destino do homem!
Apesar disso, são excelentes pessoas. Muitas vezes chego a esquecer-me de mim mesmo para participar, com elas, dos prazeres acessíveis às criaturas humanas; uma alegre reunião em torno da mesa modestamente servida, onde reina a cordialidade mais franca; uma excursão de carro, um baile improvisado etc. Sinto-me muito bem nesse meio, contanto que não me lembre de um mundo de aspirações adormecidas no mais íntimo do meu ser, entorpecendo-se pela inação, e que eu preciso ocultar com todo o cuidado. Ah! Como isso me aperta o coração! E, no entanto, ser incompreendido é o destino de todos aqueles que se parecem comigo''

Werther (Goethe)

Há 7 anos atrás esse era o meu about no Orkut, não deixou de ser realidade, mas por outro lado, já começo a encontrar pessoas com quem eu possa compartilhar as minhas aspirações internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário