terça-feira, 8 de maio de 2012

Revolução Pragmática

Se a cada 6 anos a minha vida se revoluciona qual é a revolução dessa vez? Bem, talvez a revolução atual seja a revolução pragmática... Se em 2000 tive a revolução cristã e em 2006 a existencial, em 2012 a revoluçao pragmática mostra quais valores são a bola da vez... A satisfação pragmática das minhas necessidades financeiras e afetivas assumiu o palco da minha intenção(sem sobretudo se apossar das minhas emoções, é claro, pois sou humano demais pra isso), deixando de lado aquele experimentalismo tão presente em outras épocas... Não estou tão interessado em adquirir mais cultura, em desenvolver novas visões de vida ou ter novas idéias nesse momento, estou mais interessado em efetivar as muitas idéias que tive nestes últimos anos, e acima de tudo achar um bom emprego e um par afetivo sentimentalmente compatível(e compatível, aqui, é uma palavra muito importante)... Quero viabilizar a minha vida, com um bom funcionamento das coisas... Dai eu voltar do trabalho e sentir mais vontade de estudar do que de ler um livro ou ver um filme, orientar meus pensamentos rumo a um objetivo determinado... Dai eu não estar muito interessado em qualquer experiência afetiva que não cheire a possibilidade de um namoro... Não que eu não vá , algum dia, pegar pra ler Os Irmãos Karamazov ou Em Busca do Tempo Perdido, não que eu não vá voltar a ser um amante do cinema de arte ou que tenha deixado de ser um peregrino nesse campo da busca religiosa, nem que eu tenha deixado meu lado especulativo morrer... Mas ainda sou jovem, posso adiar essas coisas, sinto que estou em dia com elas, mas já não posso mais adiar coisas atrasadas, como por exemplo, a carta de motorista que eu nunca tentei tirar e tantas outras coisas... Acho que a minha revolução existencial foi tão eficiente que agora até sobra espaço pra buscar um pouquinho de sucesso na vida.

Um comentário:

  1. Acho que ler os Irmãos Karamazov talvez não seja tão boa idéia assim...

    ResponderExcluir